JÚPITER:
É o planeta do Sistema Solar este planeta possui um núcleo dentro formado por gelo e corpo rochosos. Em volta desse núcleo deve existir uma grande camada de hidrogênio envolvido pela atmosfera bastante espessa. Quando se observa os planetas por um telescópio, ele parece um disco amarelo com duas faixas mais escuras em toda a volta. Júpiter possui cerca de 28 satélites, como por exemplo Ganemede, Europa e Calisto.
SATURNO:
É o mais belo de todos os planetas, devido a existência de anéis. Esses anéis são formados por inúmeras partículas de gelo ou fragmentos rochosos. Para além de seus anéis, Saturno tem muitos satélites como: Titã que é muito parecido com Júpiter em termos de constituição e estrutura.
URANO:
É um planeta gigante, cerca de 4 vezes maior que a Terra. Daquilo que o homem muito dificilmente conseguiu observar, vêem-se algumas faixas pouco definidas. Este planeta tem cerca de 21 satélites e 11 anéis.
NEPTUNO:
Tal como Urano, Neptuno também é cerca de 4 vezes maior que a Terra, no entanto, ao contrário do que se passa com o primeiro este planeta apresenta faixas distintas e vários pontos escuros. Neptuno tem cerca de 8 satélites como por exemplo: Tritão e Nereia, e possúi cerca de três anéis.